domingo, 22 de agosto de 2010

MoMeNtOS, HisToriAs que Nos levam ao tão esperado... DESTINO!

É...

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.

Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.

Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo umas com com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.



 

A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra:
"Amar ao próximo como a si mesmo"

E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.

Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial e mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou.

Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida,e que até hoje interferem em seu caminho. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhece-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.

Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.

Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.

Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino!
Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.


Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz:

" As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso".








Beijos, Sá Falou!

° NOssO ciRCO DE cada DIa °

Nossa vida pode ser comparada a um circo.
Cabe a nós decidirmos qual é o papel que exerceremos no picadeiro: um ilusionista, um malabarista, um palhaço, um trapezista ou ainda um domador de animais.
Deus nos deu o livre arbítrio e é com ele que iremos evoluir ou estacionar ou até mesmo, quem sabe, regredir. 
A opção é nossa. 
Responsabilizar os outros pelos nossos insucessos é buscarmos lama no deserto.

Posso ser um palhaço e fazer as pessoas rirem. Seria interessante para a sociedade e útil para meus amigos, nada mais faria do que produzir graça. Várias vezes nos comportamos como verdadeiros palhaços de picadeiro e achamos que as pessoas não percebem que nossa conduta é inadequada e inconveniente com o momento que estamos vivendo e da forma como estamos nos comportando.

Posso ser um ilusionista e correr os riscos de acreditar nas minhas próprias ilusões, deixando assim de entender e aceitar a vida como ela é. Viver de ilusões é a maneira mais fácil de nunca conseguirmos entender o que realmente acontece à nossa volta. Vivemos longe da realidade e distante da verdade.

Posso ser um malabarista e criar minhas próprias dificuldades e aprender com elas. O malabarismo nos ajuda a vencermos o nosso dia-a-dia e a descobrirmos nossas verdadeiras virtudes.

Posso ser um trapezista e administrar as minhas inseguranças da melhor maneira que a vida pode proporcionar. Quando mudo de um trapézio para o outro estou solto no ar, preso apenas à minha mente e assim aprendo que em toda mudança há incerteza. Aprendo que a vida exige exatamente isso: desafiar a nossa tranqüilidade e nossa forma confortável e cômoda de levarmos as coisas nesta encarnação.

Mudar é quebrarmos o maior paradigma de nossa existência: nosso conforto e nossa tranqüilidade.
Mudar é entender a lei da evolução. Descobrir o que se faz aqui neste planeta e neste pequeno mundo em que vivemos.

Posso ser um domador e finalmente domar a fera da insegurança e da incerteza que vive dentro de mim. Combater os dois animais que habitam em meu ser: Um lobo e um cordeiro. Viverá aquele que eu alimentar com os meus pensamentos.

Este é o meu circo, pois posso ser o que quiser. Cabe a mim decidir o que serei. 
E o seu, já esta montado? 
Você já se descobriu? É só olhar para o seu interior… Aprenda que é preciso mudar sempre, dependendo da circunstância e dependendo da necessidade. 
Somos o que alimentamos em nossos pensamentos. Vivemos conforme o “circo que montamos”. 


Beijos, Sá Falou!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

GOtas do tempo¬

Não perca tempo, saia, vá pra ruaaaa, baladaa, barzinho, churrasco, trance, jantar na casa da vóvó, mas saiaaaaaaa, saia de casa, vá aproveitar o que tem lá fora, hoje é SEXTA-FEIRA, aproveitE.

O TEMPO NÃO PARA, portanto, não deixe ele passar sem que você sinta o sabor e o toque de cada gota que ele te proporciona!

VIVA A VIDA, de preferência, VIVA A SUA!



Beijos, Sá Falou!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PELE

A desculpa é esfarrapada mas é legítima. Nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O.
 
Beijos, Sá falou!

"Os Olhos do Coração..."

O que é que ela vê nele? 
Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. 

O que é que aquele Fulano tem de especial? 
E qual será o encanto secreto da Beltrana? 
 

Vou contar o que ela vê nele
: Ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que qualquer coisa que ele não tenha, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, até quando não é o que ele gosta, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ver tv e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele não é um lord numa mesa de restaurante mas também é assim em casa, ele é ele, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele não é aquele sonhador incorrigível, mas que no fundo tem sim seus sonhos, ela já o viu chorando e dizendo que é so por raiva, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros. 




Agora vou contar o que ele vê nela
: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o de algumas das panicats, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a agir com mais maturidade, mas faz um cafuné e uma massagem que deveriam ser patenteados, e vê que ela fica com raiva por besteira, estoura por mais besteira ainda, mas ela fica hipnotizada quando ele sorri, de tanto que gosta de vê-lo feliz, e ele vê que ela é tão insegura, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa com sua saúde, com suas saidas de carro bebado, e ela não se preocupa se ele não diz que a ama, porque ela sabe que sim e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.


                              The End!!!




BEijos, Sá Falou!

ProMessas...

"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"

Simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
 

- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
 

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
 

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
 

- Promete se deixar conhecer?
 

 - Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
 

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
 

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
 

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
 

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: DECLARO-OS MADUROS!




Beijooos, Sá Falou!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lembrar dói ¬

“Em alguma outra vida, devo ter feito algo muito grave, para sentir tanta saudade..."
Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói. 
Torcer o tornozelo dói. 
Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. 
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade dos familiares e amigos que moram longe. 

Saudade das melhoras brincadeiras da infância.
Saudade do tempo de escola.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade de quem partiu.
Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. 
Saudade de uma cidade. 
Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos responsabilidades. 
Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. 

Saudade da presença, e até da ausência consentida. 
Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. 
Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. 
Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. 
Não saber mais se ele continua se gripando no inverno, com aquelas alergias que você se pudesse curava.
Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. 
Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ele aprendeu a jogar aquele jogo que tanto queria,  se ele continua fumando Carlton,  se ele continua sorrindo, se ele continua soltando pipa, se ele continua com o olhar que você se apaixonou, se ele continua lhe amando.





Saudade é não saber....
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra,  se ele está mais magro... Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, mas ainda assim, sem esse querer, você busca saber, porque não dá, a saudade não deixa esquecer e a isso que mais faz doer.


Beijos, Sá falou!

domingo, 15 de agosto de 2010

Se o mundo acabasse amanhã, você foi feliz hoje?

Gosto de me perguntar isso até mesmo como uma forma de reflexão. Mas respondendo a perguntar, sim eu fui e continuo sendo feliz.
Não estou falando apenas do dia de hoje, estou falando de vinte dois anos de vida. 
Eu fiz amizades verdadeiras, ja pude contar com alguns em momentos não tão bons e ja contaram comigo, fui pra muitos shows e melhores festas com as melhores companhias possiveis. Já amanheci dia em barzinho, tomei banho de mar a noite, vi o sol nascer e se por ao som de um violão ou ate mesmo um bregão. Morri de amores por alguém e já fiz alguém morrer de amor por mim. Já senti a dor de perder alguem que eu so irei encontrar num outro plano,  Ja tive momentos incríveis onde consegui reunir as pessoas que eu amo. Já tomei banho de chuva sozinha no meio da rua, gritando feito uma louca. Já dancei num lugar super sério onde todo mundo ficou me olhando e eu pouco me importando.Já amei e fui amada. Já fiz as pessoas que mais me amam sorrir, Já chorei muitooo de saudades e já fiz alguem chorar pela falta que fiz, já tive duvidas e mais duvidas e consegui escolher, ja errei muito, ja consegui concertar algumas e outras não, mas ja acertei de primeira também.
Dediquei os vinte dois anos da minha vida a viver intensamente. Tenho a certeza que pelo menos uma vez na minha vida eu fiz diferença na vida de alguém, pois muitos fazem a diferença na minha. É bom você olhar pra trás e ver que sua vida teve algum sentido.
E Se tudo acabasse amanhã eu tenho a certeza que tive uma vida feliz, vivi e fiz coisas das quais me orgulho, e ainda espero muito mais, muito mais mesmo!



E você, qual a sua certeza? 
Já pensou em como você é feliz?
(Procurando as fotos pra fazer a montagem pra esse post, não consegui controlar a emoção, lembrei de cada momento que a foto registrou, cada um mais especial que o outro, cada um com sua individual importância e significado)
E eu? Eu so posso agradecer, a Deus, e a todos que me deixaram e ainda me deixam fazer parte de sua vida!




Beijos, Sá falou!


¨ Quase um segundo ¨

Eu queria ver no escuro do mundo
Aonde está o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas pra te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Ás vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Tudo que não me deixa em paz.

Beijos, Sá falou!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Questão de Afinidade... " ? "

…Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.

Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Telvez este seja o ponto. Talvez eu Não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu patio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória,sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
 
Não era amor,era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor. 
















                                                       Beijos, Sá Falou!

"E Como as coisas mudam..."


Ele não sabe mais nada sobre mim.
Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos, mas que tenho estado quieta, calada, concentrada numa vida prática e sem aquela necessidade toda de ser amada. 
Ele não sabe quantos livros puder ler em algumas semanas.
Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos.
Ele não sabe que a cada dia eu penso menos nele, mas que conservo alguma curiosidade em saber se o seu coração está mais tranqüilo, se seu cabelo mudou, se o seu olhar continua inquieto.
Ele nem imagina quanta coisa pude planejar durante esses dias todos e como me isolei pra tentar organizar todos os meus projetos.
Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa.
Que tenho sentido mais sono e ainda assim, dormido pouco.Que tenho escrito mais no meu caderno de sonhos.
Que aqui faz tanto frio.
Ele não sabe por mim.
Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade...
Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. 
Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre.
Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura.
Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou e ele não sabe sobre nada disso. 
Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha.
Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria. 




Beijos, Sá Falou!

¬Ele é CornO mas è meu AMIGO ¬

             Tudo começou de um post que fiz no meu facebook.  Dai ja viu...

           QUANDO O ASSUNTO É BOM A CONVERSA FLUIIII...

 IniCio>>>  Samantha PortoEU TENHO UM AMIGO DESSE: Corno Brincalhão: Aquele que leva chifre o ano inteiro e no carnaval sai fantasiado de Ricardão




    • Sabrina Menezes e tem o Corno Churrasco: Aquele que mete a mão no fogo pela
      mulher.


    • Samantha Porto Corno Terremoto: Quando vê a mulher com outro fica tremendo.


    • Samantha Porto Corno Político: O que só faz promessa, “Eu vou matar esse cara”.


    • Samantha Porto Esse tbm é nosso amigo: O Corno Detetive: Aquele que segue a mulher dos cornos e esquece da dele.


    • Sabrina Menezes Corno 120: O que vê a mulher fazendo 69 com outro e vai para o bar tomar uma 51.


    • Samantha Porto E meu amigo q Virou Viado depois que levou um chifre...Corno Justiceiro – Aquele que se vinga dando o rabo.


    • Sabrina Menezes pior q eh tudo Corno Brahma: O que pensa que é o número 1.


    • Carla Freire kkkkkkkkkkkk....vcs sao f....


    • Samantha Porto O Mais esperto é o Teimoso: O que leva chifre da mulher e da amante.


    • Samantha Porto E aquele amigo CORNO que vc não vê mais...O Cigano: Aquele que toda vez que leva chifre, muda de bairro e diz para
      os vizinhos que veio de São Paulo.


    • Sabrina Menezes o mais comum: Corno Iô-Iô: O que vai e volta.


    • Samantha Porto O que da dá é o Corno da familia dos dinossauros Que Grita : Queridaaaa Cheguei, o filho pede: DE NOvo, De Novo e depois Fala que não é a mamãe!!!


    • Sabrina Menezes e aquele nosso amigo? o Corno Elétrico: Quando os outros falam que ele é corno ele diz: "Tô ligado".


    • Samantha Porto oh amiga, vc vai lembrar do nosso amigão, coitado... ô FAMOSO Aquele que por onde passa é reconhecido como tal.


    • Sabrina Menezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    • Samantha Porto e SE VC CORNO AMIGO, AINDA NÃO SE INDENTIFICOU COM NENHUM ACIMA... VC É O RISADINHA: O que leu tudo e está rindo de todos outros cornos acima.


    • Sabrina Menezes SEM MAIS


    • Carla Freire Oh ew esse Corno Ateu: Aquele que leva chifre e não acredita.


    • Marina Bessa Cês ainda vão levar porrada na rua sem saber pq....


    • Carla Freire Corno Atrevido: Aquele que se mete na conversa da mulher com o Ricardão.


    • Samantha Porto EU QUERO VER O OCOOOOOOOOOOOO


    • Sabrina Menezes Quem for corno levanta a mão \o/ \o/ \o/


    • Samantha Porto É, corno, corno, corno, aponta pro corno
      Corno, corno, corno
      E bote a mão no corno, corno, corno
      Aponta pro corno, corno, corno
      Eu disse corno, corno, corno


    • Samantha Porto Cornooooooooooos, amigos! Relaxem, Vcs tbm tem direitos... O corno tem lei a seu favor agora... http://bobagento.com/declaracao-universal-dos-direitos-do-corno/


    • Samantha Porto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os direitos são massa!


    • Marina Bessa Corno OMO: Pq sujar a roupa com sangue faz bem!


    • Samantha Porto E antes que alguem fale que Nós que estamos comentando somos as ppppiores chifrudaaaaaaaas.... Eu sou uma Corna Prevenida, ligo antes de ir para casa. Pq vc sabe né? O que os olhos não veem o coração não sente!!! huahuahuhauhua


    • Marina Bessa eu já ando abaixada dentro de casa pra não furar o teto....


    • Sabrina Menezes eu tô mais pra macaco bêbado: vou pro bar arranjar outro galho pra trepar


    • Samantha Porto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    • Hil Cunha Lima genteeeeeee,que figura é essa,kkkkkkkkkkkkkk!!!
      Adoooooroooo.


    • Samantha Porto E Quem nunca foi corno que já va se preparando, ser corno é um consorcio, pode demorar, mas um dia vc sera contemplado!