Muitos dizem que amor é um sentimento, outros dizem que é uma ação, ainda há aqueles que dizem ser um desejo; mas prefiro ver o amor como uma semente, que tem que ser colocado num território previamente preparado para ela com muito carinho, depois de plantada tem que ser regada diariamente, adubada continuamente, depois que crescida, vem a poda e outros tratamentos são feitos para que o amor não morra.
O amor pode morrer, pode acabar? Claro que sim, como uma planta que não é cuidada pode secar e morrer, com o amor isso também pode acontecer. Quantas ruínas do amor nós vemos na vida das pessoas que nos cercam e também na nossa vida? O amor hoje pode estar bem alicerçado, mas se não tiver reparos e cuidados constantes pode vir a ruir, e muitas vezes é tarde demais para reparar, e difícil de reconstruir.
Um grande engano, um fake do amor, é achar que ele nunca poderá terminar. Nós podemos fazer nossa parte preventiva e zelar por ele, para que não pereça, para que não fiquemos apenas com a lembrança dele, ou apenas com as ruínas de um grande castelo chamado Amor.
Muitos são corajosos, enfrentam as suas ruínas, uns decididos a reconstruir, outros apenas decididos a verem onde erraram para não repetir o erro; mas há outros que não conseguem nem passar perto do que foi um dia o amor, fechando a porta do seu coração para ele, vivendo na amargura e na auto - condenação de não ter percebido que seu amor estava ruindo. A esses digo que o melhor a se fazer é se perdoar, se dar mais uma chance e também dar mais uma chance ao amor, deixá-lo surpreender-te, e não esquecer que ele precisa de todo cuidado.
A todos repito o que digo diariamente para mim, amar é um privilegio, é como cuidar de um jardim, há flores, lindas flores, que possuem espinhos e que muitas vezes podem nos machucar, mas o nosso papel é cuidar delas e deixar que cada dia elas floresçam mais lindas, fazendo que o amor cada dia floresça mais forte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário